Seminovos Kaizen RS
Preço
Como chegar

Kaizen Car Center

(51) 3325-0044

Kaizen Car Center

(51) 3325-0044
Lojas
Solicite uma cotação

Quilometragem em carros usados: o que observar e o que evitar

Quilometragem em carros usados: o que observar e o que evitar


Há uma regra geral que você deve seguir enquanto analisa a quilometragem em uma compra potencial de um carro usado. Menor é melhor. A quilometragem média que um carro acumula por ano é de 12.900 km, segundo a KBB.  Você pode usar esses números para determinar se o carro que deseja comprar é considerado como tendo uma quilometragem alta ou baixa para a idade do veículo. 

Normalmente, quanto menos quilômetros percorridos por um carro, melhor. Se você puder encontrar alguns carros usados com menos do que a média de quilômetros na maioria dos carros usados vendidos hoje, você estará adquirindo um carro melhor. 

Claro, quilometragem mais altas nem sempre são uma coisa ruim. Se o carro foi usado para se locomover na rodovia, ele não sofre tanto desgaste quanto um veículo de vias urbanas. Dependendo do fabricante e dos anos de produção, certos carros usados sofrem menos desgaste e funcionam bem com maior acúmulo de quilometragem. A manutenção regular e a manutenção do carro ao longo de sua vida útil também desempenham um papel vital.


Para carros usados, qual é a quilometragem ideal a procurar?

Na maioria das vezes, você deseja procurar carros usados de baixa quilometragem. Não há regra para quantos quilômetros em um carro usado é demais, mas tentar seguir a regra das 12.900 (quilômetros) por ano é um ótimo lugar para começar. Descubra a idade do carro, multiplique o número de anos por 12.900, e se o número no hodômetro for significativamente maior do que isso, alguma preocupação pode ser justificada. Em seguida, é interessante realizar uma verificação detalhada no carro para ver como ele foi mantido e se houve alguma substituição ou reparo importante. Esta é uma boa diretriz a ser usada, seja um carro, caminhão, SUV ou modelo de luxo que você está procurando.


Para carros usados, que quilometragem devo me afastar?

A maioria dos carros de hoje é construída para durar pelo menos 200.000 quilômetros. Isso não significa que você deseja um com tantos quilômetros, mas ajuda a determinar qual quilometragem funcionará para você. Com isso dito, os motores a diesel normalmente duram mais do que os motores a gasolina, então você pode se sentir um pouco mais à vontade após comprar um veículo de maior quilometragem se ele estiver equipado com um powertrain a diesel. Algumas marcas também tendem a durar mais do que outras. Por exemplo, Toyota e Honda são conhecidos por veículos que excedem 200.000 quilômetros regularmente.


Devo considerar veículos usados certificados?

Ao comprar um carro usado certificado, você recebe mais garantias. Esses veículos são usados recentemente e apresentam menos quilometragem como parte do negócio. Os veículos usados certificados passam por inspeções rigorosas e têm garantias adicionais para carros usados. Para receber essas garantias, você pagará um pouco mais, mas gasta menos em reparos e recebe o máximo de confiabilidade ao entrar em um carro que ainda parece novo.


Carros usados à venda em Porto Alegre

Navegue por nosso estoque de carros usados à venda em Porto Alegre clicando aqui. Temos um dos melhores estoques de carros usados em Porto Alegre. Compre hoje e economize!

Voltar
galeria de imagens